Astor | Para cada desejo, um bar. Para todos, Astor

Destilados com a cara do Astor

Coquetelaria é essencial para o Astor, então nada mais natural do que criar destilados do nosso jeito.

O Astor tem mais de 20 anos de história como centro da boemia paulistana. Coquetelaria precisa e inovadora sempre fez parte da nossa identidade e para criar coquetéis perfeitos, é necessário utilizar os melhores ingredientes. Em parceria com as destilarias Virga e APTK Spirits, criamos destilados que celebram nossa história com sabores especiais.

Astor Gin
Vermute Astor Rosso
Vermute Astor Bianco

Astor Gin

O gin é um destilado importantíssimo na história do Astor, especialmente porque é parte essencial de um clássico da mixologia mundial muito querido por nós: o Gin Tônica. Enquanto o coquetel é sucesso em bares britânicos praticamente desde sua invenção no Século XIX, consumidores brasileiros perderam o gosto por ele em meados dos anos 1980 e ele foi relegado a peça de museu. Um fóssil de uma era passada da coquetelaria. Porém, o Bar Astor tomou como missão restaurar o Gin Tônica à sua glória passada. Em 2012, lançamos nossa carta de variações do coquetel – a primeira e única do país naquele momento. Com diversos rótulos de gin com enorme variedade de botânicos, mesclados com bitters, ervas, cítricos e aromáticos, fascinamos novamente os paladares paulistanos com o clássico e inspiramos incontáveis outros bares a explorar as possibilidades desse coquetel.

Quando o Astor comemorou 20 anos de existência, era natural que comemorássemos a ocasião com uma festa regada ao destilado que marcou nossa história. Em parceria com a destilaria Virga, criamos um gin com nossa personalidade. Um destilado de sabor marcante, porém versátil, para ser utilizado na criação de coquetéis que são servidos sobre nossos experientes balcões.

Sabor

Aromatizado com bacuri, alecrim, capim-limão e raiz de lírio, além dos tradicionais zimbro e semente de coentro, entre outros botânicos.

Vermute Astor Bianco e Rosso

O vermute é o herói oculto da coquetelaria, muitas vezes perdendo o holofote para seus companheiros de teor alcoólico mais alto quando se fala de destilados de alta qualidade. Porém, nós do Astor sabemos que ele é indispensável para criar excelentes coquetéis e pode ser muito mais do que um coadjuvante na prateleira de um bar. O vermute nasceu no norte da Península Itálica, baseado em receitas ancestrais de vinho fortificado que foram aperfeiçoadas na segunda metade do Século XVIII até culminarem no sabor adocicado, aromático e encorpado que conhecemos hoje. Foi consumido durante muito tempo por suas propriedades medicinais, porém seu poder de aliviar dores de estômago e facilitar a digestão, entretanto, ficou em segundo plano, pois sua capacidade de abrir o apetite antes de uma refeição o tornou popular em bares e restaurantes por toda Europa ao final do século seguinte.

Para um belo Negroni, um vermute de qualidade é quase tão importante quanto o gin e o Campari que o acompanham no mixing glass. Além disso, ele pode ser protagonista de coquetéis e o melhor amigo de mixologistas de primeira viagem, que precisam impressionar no petit comité. Misture uma dose de vermute com água tônica e gelo em um copo alto e crie um Vermute Tônica, um coquetel simplicíssimo de fazer (na realidade impossível de errar) que renderá honestos elogios de todos os convidados.

Juntamente com a APTK Spirits, desenvolvemos dois vermutes que carregam a nossa personalidade: Vermute Astor Bianco e Vermute Astor Rosso. Para adicionar qualidade e variedade à sua coleção caseira ou serem apreciados em coquetéis feitos no Bar Astor.

Sabor

O Vermute Astor Bianco traz leve amargor e doçura equilibrada com forte alaranjado, enquanto o Vermute Astor Rosso é o equilíbrio perfeito entre amargor e doçura, com toques florais e apimentados.

Coquetéis

Receitas com esses destilados

Sucesso!

Agora você vai receber todas as dicas, novidades, descontos e eventos em primeira mão!

Aproveite e venha conhecer nossas casas 🙂